O primeiro show aconteceu em 1985, no mesmo dia (11/01/85) simultaneamente com a abertura do primeiro Rock in Rio. Depois de algumas apresentações em palcos alternativos da capital gaúcha conseguem gravar duas músicas na coletânea Rock Grande do Sul (1985), e umas delas faz um grande sucesso no sul, Sopa de Letrinhas. Devido ao grande sucesso a gravadora BMG decidiu arcar com o LP inaugural chamado de “Longe demais das capitais”.
Em 1987, lançam o disco “A Revolta dos Dândis”, destaque para as músicas Terra de Gigantes, Infinita Highway e Refrão de Bolero. A partir desde albúm começam as grandes apresentações do grupo, as quais lotavam estádios e ginásios pelo país. O trabalho seguinte recebe o nome de “Ouça o que Eu Digo: Não Ouça Ninguém”, de 1988, neste disco temos o grande sucesso da banda Somos Quem Podemos Ser. Este vinil também marca a saída do grupo da cidade de Porto Alegre para o Rio de Janeiro.
O disco seguinte, em 1990, “O Papa é Pop” concretiza o sucesso dos Engenheiros com o carro-chefe Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, uma antiga regravação do grupo Os Incríveis e ainda conta com os hits Pra Ser Sincero, Perfeita Simetria entre outros. De 1990 até 2007, foram vários trabalhos lançados incluindo-se “Novos Horizontes-Acústico II”. A última turnê foi realizada em 2008 para o lançamento do Acústico MTV e os planos de retorno da banda acontecerão somente em 2010, quando os Engenheiros do Hawaii completarão 25 anos de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário