domingo, 28 de novembro de 2010

Nando Reis


Fui batizado com o nome de José Fernando. Filho de Cecília Leonel e José Carlos Galvão Gomes dos Reis, nascido no dia 12 de janeiro de 1963. Como meus irmãos homens, José Carlos e José Luiz, recebi o prenome de José, que se incumbiria de resumir toda a extensão de minha vocação católica. Minhas irmãs, Marias, se tornaram Cecília e Luiza. Fui batizado, mas não fiz primeira comunhão.

Na minha casa sempre ouvimos muita música. Minha mãe era professora de violão e meu pai engenheiro. Ela cantava bem, sua voz era linda. Ele era fã de Jorge Ben e de seu primeiro disco: “Samba Esquema Novo”. Meu irmão mais velho, Carlito, me ensinou a ouvir rock’n'roll e comprou o primeiro Rolling Stones que vi: “Between the Buttons”. Minha irmã mais velha, Quilha, me ensinou a tocar violão; me levou também para assistir Barra 72, um show da Gal e do Gil quando ele voltou do exílio. Eu era pequeno. O meu outro irmão, Zeco, era surdo e me ensinou a respeitar o silêncio. A Lulu, a mais nova, excepcional, me ensinou a brincar.

 No final desse ano recebo convite da MTV para gravar o que seria o primeiro DVD do tradicional programa da grade de verão da emissora, o Luau MTV. O projeto vai crescendo e se desdobra em CD. Reatado com Anna, montamos juntos esse grande programa que receberia 4 convidados: Samuel Rosa, Andreas Kisser, Negra Li e Andrea Martins. Convido Pontual para produzir o disco comigo. Depois de uma semana de ensaios no terraço de minha casa na praia do Lázaro, gravamos na praia Vermelha do Norte, Ubatuba, num dia chuvoso e branco de Janeiro de 2007. Com direção de Romi Atarachi lançamos o DVD e o Cd- Nando Reis e os Infernais, Luau MTV , que tem apenas a inédita “Tentei fugir”. Tendo Lan Lan e as backings vocais Micheline Cardoso e Juju Gomes junto a banda, montamos o show em duas partes: a primeira rigorosamente como o Luau, e a segunda, elétrica. Caímos na estrada numa turnê que se estenderia até 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário